terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Diário de uma Gordinha

Olá! Aqui quem lhes escreve é uma gordinha cheia de histórias para contar. Tenho 1,73 de altura e peso 100 kilos, atualmente. E aqui, vocês vão acompanhar uma de minhas dietas para perder um pouco de peso, dieta essa que começei a dois dias, com contagem de calorias ingeridas diariamente. Essa, para mim, eu acho que é a maneira mais fácil de perder peso, fazendo a contagem de calorias diárias. No ínicio da dieta o limite de calorias é 1.700 e depois ela vai diminuindo até chegar a 1.300. Claro que cada um deve consultar seu médico e ver o ideal de calorias para ingerir, para que não aconteça mal estares e agravantes de doenças durante o processo.
Eu tive uma doença chamada Sindrome do Pânico, que deprime a pessoa, acelera os batimentos, aumenta a pressão, causa infelicidade e entre muitas outras coisas também, no meu caso, trouxe aumento de peso. Após 3 anos de tratamento consegui superar em boa parte meus medos e sintomas da doença e com isso iniciar uma dieta de contagem calórica, perdendo em um ano 26 kilos sem excesso de flacidez e sem passar fome. Infelizmente acabei recuperando 22 kilos destes 26, após 2 anos, por conta de uma depressão por causa do desemprego.
Agora que consegui superar minha depressão vou iniciar novamente minha dieta de contagem e tentar perder 30 kilos em um ano e meio, este é o objetivo atual. Tentei neste meio tempo fazer uma dieta com medicamentos e acompanhamento médico mensal, não obtive resultados. Na clinica do médico que consultei havia várias pessoas que emagreceram muitos kilos em poucas semanas, a média era 7 kilos por mês, mas infelizmente para mim não fez nem cócegas... Além de não funcionar os remédios deixam "contraindicações". Perdi o sono, fiquei anciosa, nervosa, tive prisão de ventre que acarretou em um processo de emorróidas, uma chatice total! Só voltei a dormir e me curei dos demais sintomas quando desisti do tratamento... Foi um completo alívio em apenas dois dias sem os medicamentos...
Aqui neste blog vou dividir com vocês a experiência deste novo processo e dar dicas de momentos que já vivi e coisas que aprendi ao longo dos meus 27 anos de fofura. Espero que destas histórias que contar aqui, possa ajudar vocês a superarem essas etapas da vida.

Um feliz ano de 2010 para vocês meninas e meninos! E me desejem sorte na dieta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Check out some sweetTwitter Backgrounds
MySpaceLayouts